Folder Exposição Exodus - Oficina de Cerâmica - Cunha / São Paulo

EXODUS

ENCERRADO

De 02 de Novembro à 16 de Dezembro de 2018

O Êxodo além do físico-espacial: esta é a busca artística desta exposição, que tem a intenção de nos levar para nosso universo interno, que nos remete para outras realidades – a nossa imaginação, nosso êxodo mental.
Vivendo na grande cidade e sendo constantemente transportados para cenas na natureza: este é o contexto ilustrativo das personagens do artista Sé Cordeiro. O artista capta este deslocamento mental e o retrata em suas grandes pinturas, influenciadas por sua experiência como muralista.

Foram dez anos na cidade de São Paulo, com deslocamentos internos e espaciais frequentes, que inspiraram o artista, depois de uma residência artística na Amazônia peruana – a concretizar sua mudança para as montanhas, mais especificamente para a zona rural de Cunha – SP. Esta passagem e os frescos estímulos em seu novo lar também são retratados nas pinturas desta exposição; a qual celebra o movimento como principal combustível de seus impulsos criativos.

Sé Cordeiro é artista plástico e muralista. Iniciou sua jornada como artista de rua no ano de 2011 na Índia – onde viveu por um ano e meio, co-criando o movimento que consagrou o grafite como arte na capital do país. Idealizou e produziu em 2012, com o patrocínio da embaixada brasileira em Nova Delhi, o Projeto BRINDA (Brasil and India in Art), além de participar de festivais de arte na Índia, Colômbia, Peru e Brasil.